Qual a função do Spread?

Sua corretora, assim como todas as empresas, esta visando o lucro, então vai precisar lucrar de alguma maneira oferecendo-lhe os seus serviços. Como isso é um negócio, é justo que eles tenham a parte deles.
Não existe cobrança adiantada, por parte de sua corretora, para nada, não há nenhum custo para abrir ou financiar uma conta. A corretora obtêm lucros de você ao cobrar pelo spread.
Isso significa que, quando você coloca uma ordem no mercado, alguns pips são retirados de você automaticamente. Pares de moedas diferentes têm spreads diferentes, e, claro, corretoras diferentes podem ter spreads um pouco diferentes também.
Se a sua corretora de Forex tem um spread de 2 pips no EUR/USD, quando você abre uma posição de compra ou venda, você vai notar que você está automaticamente 2 pips negativo. Para que você possa negociar a corretora terá que tomar o spread de você como forma de pagamento.
Se você está negociando um micro lote em um par de moedas, com um spread de 2 pips, sua conta vai estar 2 pips para baixo, à medida que eles pegam seus 20 centavos, ou 20 dólares se você está negociando lotes inteiros.
As corretoras cobram de você pelo pip, então quanto maior o valor do pip, maior o ganho delas. Depois disso elas não se importam se você ganha ou perde. Você pode ficar negativo em 2 pips ou pode ficar com 500 pips em seu favor. Esses 500 pips adicionais são o seu lucro, e, teoricamente, sua corretora não tem interesse neles.


